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Klabin dobra lucro no 3º trimestre; volume atinge R$ 207 milhões

28 out 2019, 9:15 - atualizado em 28 out 2019, 9:24
No acumulado do ano, a companhia conseguiu reverter o prejuízo de R$ 726 milhões do ano passado e encerrou os primeiros nove meses de 2019 com volume positivo de R$ 84 milhões (Imagem: Reprodução/YouTube Klabin)

A Klabin (KLBN11) dobrou seu lucro líquido no terceiro trimestre deste ano, de acordo com o balanço operacional divulgado pela companhia nesta segunda-feira (28). O valor, sob efeito IFRS, passou de R$ 104 milhões no mesmo intervalo de 2018 para R$ 207 milhões.

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No acumulado do ano, a companhia conseguiu reverter o prejuízo de R$ 726 milhões do ano passado e encerrou os primeiros nove meses de 2019 com volume positivo de R$ 84 milhões.

A receita líquida trimestral caiu 12%, indo de R$ 2,8 bilhões para R$ 2,4 bilhões. De janeiro a setembro, por outro lado, houve alta de 5% no volume, que atingiu R$ 7,5 bilhões.

O Ebitda ajustado foi de R$ 1,2 bilhão para R$ 1,3 bilhão entre julho e setembro, aumento de 12% na base comparativa anual. A margem Ebitda ajustada apresentou crescimento de 12 pontos percentuais, fechando o período em 56%.

Em relação ao acumulado do ano, o Ebitda ajustado subiu 16%. A margem atingiu 44%, 4 pontos percentuais a mais do que os primeiros nove meses do ano passado.

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As vendas de cartões foram um dos destaques do trimestre. Com alta de 25%, o volume chegou a 191 mil toneladas. O bom desempenho, segundo a Klabin, foi puxado especialmente pelo mercado externo.

“Estes resultados comprovam os benefícios do modelo de negócio da Klabin em atuar em diferentes mercados e setores da indústria. A exposição a diferentes mercados de celulose e de papéis para embalagens, e a integração de parte desses papéis em papelão ondulado e sacos industriais, funciona como mitigador natural de riscos, trazendo maior estabilidade de resultados”, explica a empresa.

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Veja o balanço na íntegra:

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.