Klabin (KLBN11) conclui operação imobiliária de R$ 300 milhões e anuncia mudanças na diretoria
A Klabin (KLBN11) informou nesta quarta-feira (3) a conclusão da operação anunciada em outubro, referente à criação de uma sociedade de propósito específico (SPE) para atividades imobiliárias no Paraná.
Na época, a companhia firmou um memorando de entendimentos com um investidor institucional, prevendo o aporte de 15 mil hectares de terras pela Klabin e de R$ 300 milhões em caixa pelo investidor — valor que agora foi efetivamente recebido com o fechamento da transação.
Além da conclusão da operação, a Klabin anunciou mudanças em sua diretoria, com início em 1º de janeiro de 2026. Maria Gabriela Woge Liguori foi eleita diretora financeira e de Relações com Investidores (CFO e DRI). Com mais de 20 anos de experiência em finanças e três anos na Klabin, ela liderava a área de Finanças Corporativas e RI.
O atual CFO e DRI, Marcos Paulo Conde Ivo, com 16 anos de casa e seis na função, assumirá a nova diretoria estatutária Comercial de Papéis, recém-criada pelo Conselho.
Segundo a companhia, as mudanças reforçam o compromisso com a formação de lideranças e com a preparação para os desafios futuros.