Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Klabin troca “passado glorioso” por “futuro brilhante”, segundo analistas

06/12/2020 - 14:05
Klabin KLBN11 embalagem papel papelão
Pacote completo: para a Ágora, Klabin reúne condições “promissoras” para os próximos dez anos (Imagem: LinkedIn/ Klabin)

A Klabin (KLBN11) realmente deixou os analistas bem impressionados com o Klabin Day, realizado na sexta-feira (4). Tanto que, depois do relatório positivo da Inter Research, é a vez da Ágora Investimentos tecer seus elogios à fabricante de papel e celulose.

Assinada por Thiago Lofiego e Luiza Mussi, a análise enfatiza que a “Klabin do futuro” está tomando forma. Em outro trecho, os analistas afirmam que a empresa se encontra entre um “passado glorioso” e um “futuro brilhante”.

Para a Ágora, a “expressiva flexibilidade operacional” da companhia no segmento de embalagens e a “alta exposição aos setores de necessidades básicas” sustentarão os resultados da Klabin no ano que vem. Além disso, os analistas acreditam que o ciclo da celulose está “num ponto de virada”.

Embalada

Quando se olha para um horizonte de tempo maior, as perspectivas também são “muito promissoras”, de acordo com o relatório. A Ágora destaca que, nos próximos dez anos, o crescimento da Klabin virá de áreas bem desenhadas, como o aumento de volumes nos principais mercados, como a linha kraft, os cartões revestidos e as embalagens; a substituição do plástico; e a monetização de créditos de carbono.

“A empresa está claramente bem posicionada para continuar a se beneficiar das tendências estruturais do mercado de embalagens, como o crescimento do comércio eletrônico e a mudança nos padrões de consumo para produtos mais ecológicos”, afirmam os analistas.

A Ágora reiterou a recomendação de compra para as units, com preço-alvo de R$ 27. A cifra representa uma valorização potencial de 9,8% sobre a cotação de fechamento desta sexta-feira (4).

Veja a apresentação da companhia no Klabin Day.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/12/2020 - 14:05