CryptoTimes

KLM irá usar a tecnologia do blockchain Corda para agilizar processos financeiros

02 mar 2020, 16:03 - atualizado em 08 jun 2020, 15:04
Unchain vai ajudar a simplificar processos de forma eficiente, pois ajuda empresas a entender e explorar a tecnologia blockchain (Imagem: Facebook/KLM Royal Dutch Airlines)

Unchain, fornecedora de serviços de software dos Países Baixos, apresentou uma aplicação estratégica de finanças para a companhia aérea KLM Royal Dutch Airlines, utilizando a tecnologia Corda da R3.

A KLM agora vai poder usar blockchain para lidar com o processo de conciliação entre empresas da KLM com suas subsidiárias.

A Unchain vai ajudar a simplificar tais processos de forma eficiente, pois ajuda empresas a entender e explorar a tecnologia blockchain/tecnologia de registro distribuído (DLT).

“A KLM Finance está feliz em anunciar esse projeto, que vemos como uma estratégia para simplificar nossos processos financeiro e servir de exemplo para futuros projetos de blockchain que não são mais ‘testes’, e que possuam verdadeiro impacto comercial”, afirmou Dominique Vijverberg, especialista de inovação na KLM Finance.

Catherine Minter, diretora de receitas da R3, declarou que “o motivo do sucesso da Corda é o ecossistema vibrante e diverso das CorDapps [aplicações distribuídas da Corda]. O piloto da Unchain vai abrir as portas para que mais empresas desenvolvam na Corda”.

A Air France-KLM é uma das principais companhias aéreas da Europa, com voos para 314 destinos e com uma frota de 548 aviões para 2,3 mil voos diários.

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br