Bancos

Knot, do BCE, diz que perspectiva para inflação justifica redução de estímulo-Bloomberg

23 nov 2021, 9:22 - atualizado em 23 nov 2021, 9:22
Aumento sustentável na inflação da zona do euro está a caminho, diz Knot, do BCESeptember 23, 2019 REUTERS/Eva Plevier
“A perspectiva para inflação de hoje é claramente mais favorável do que antes do corona, no sentido de que está mais perto da nossa meta”, disse Knot à Bloomberg TV (Imagem: REUTERS/Eva Plevier)

A inflação na zona do euro deve ficar mais perto da meta de 2% do Banco Central Europeu do que estava antes da pandemia de coronavírus, o que justifica uma redução no estímulo monetário, disse o membro do BCE Klaas Knot nesta terça-feira.

“A perspectiva para inflação de hoje é claramente mais favorável do que antes do corona, no sentido de que está mais perto da nossa meta”, disse Knot à Bloomberg TV.

“Isso é algo a se levar em conta e também deve ser uma medida para a recalibragem das compras de ativos que precisamos realizar em dezembro.”

Seus comentários também estavam em linha com muitos de seus colegas ao prever que o Programa de Compras de Emergência da Pandemia (PEPP) do BCE terminará em março, apesar de novas restrições estarem sendo implementadas para conter infecções por coronavírus.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.