BusinessTimes

Kora Saúde (KRSA3) conclui aquisição do Hospital São Francisco

01 fev 2022, 8:42 - atualizado em 01 fev 2022, 8:42
Kora também informou que foram aprovadas em conselho as incorporações de sociedades controladas da companhia. (Imagem: Facebook/Kora Saúde)

A Kora Saúde (KRSA3) informou nesta terça-feira (1) que, por meio da controlada Itapuã, concluiu a aquisição do Hospital São Francisco, localizado em Ceilândia, Distrito Federal.

A aquisição, anunciada em 3 de janeiro, é definida como estratégica pela companhia e deve permitir que a empresa se consolide como líder em número de leitos nas cidades satélites do Distrito Federal – com aproximadamente 450 leitos sob gestão.

A Kora também informou que foram aprovadas em conselho as incorporações de sociedades controladas da companhia, Enseada do Suá, DKP Anchieta Holding Saúde, Centro Neurológico Anchieta e Centro de Câncer Anchieta.

As empresas foram incorporadas pela controlada Hospital Anchieta, com a versão dos patrimônios líquidos das sociedades incorporadas para a incorporadora, sem solução de continuidade dos negócios atualmente desenvolvidos pelas empresas.

“As sociedades incorporadas serão, portanto, extintas e, consequentemente, as ações e/ou quotas das sociedades incorporadas, conforme o caso, também serão extintas”, informou a Kora.

Segundo a companhia, a incorporação resultará em um aumento da eficiência nas operações, especialmente no âmbito financeiro e administrativo, reduzindo custos e gerando sinergias.

A Kora ainda cita redução do número de entidades empresariais que compreendem o grupo econômico em que as sociedades incorporadas estão inseridas.

Veja os comunicados da companhia:

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar