Internacional

Kremlin diz que o Ocidente está se comportando como um bandido

05 mar 2022, 14:08 - atualizado em 05 mar 2022, 14:09
Bandeira Rússia
Porta-voz do Kremlin disse que o Ocidente estava praticando “banditismo econômico” contra a Rússia (Imagem: Pixabay/Peggy_Marco)

O Kremlin afirmou neste sábado (5) que o Ocidente está se comportando como um bandido ao cortar relações econômicas por causa do conflito na Ucrânia, argumentando que a Rússia é grande demais para ser isolada porque o mundo é maior do que apenas Estados Unidos e Europa.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres que o Ocidente estava praticando “banditismo econômico” contra a Rússia e que Moscou responderia. Ele não especificou qual seria a resposta, mas disse que seria em linha com os interesses russos.

“Como vocês podem compreender, precisa haver uma resposta correspondente ao banditismo econômico”, disse Peskov.

“Isso não significa que a Rússia está isolada”, disse Peskov a repórteres. “O mundo é grande demais para Europa e Estados Unidos isolarem um país, ainda mais um país grande como a Rússia. Há muitos países neste mundo”.

A invasão da Rússia à Ucrânia, que ela chama de “operação militar especial” com o objetivo de desarmar o vizinho, gerou uma série de sanções e levou a um êxodo de grandes empresas do mercado russo.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar