Internacional

Kremlin diz que seria “roubo completo” G7 enviar reservas russas para Ucrânia

17 maio 2022, 8:04 - atualizado em 17 maio 2022, 8:04
O ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, disse a quatro jornais europeus que estava aberto à ideia de confiscar bens estatais russos para financiar a reconstrução da Ucrânia  (Imagem: Michael Sohn/REUTERS)

O Kremlin disse nesta terça-feira que seria um “roubo total” se o Grupo das Sete potências econômicas e a União Européia permitirem que a Ucrânia utilize as reservas congeladas da Rússia, chamando tal movimento de ilegal que exigiria uma resposta apropriada.

O ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, disse a quatro jornais europeus que estava aberto à ideia de confiscar bens estatais russos para financiar a reconstrução da Ucrânia e que propostas nesse sentido já estavam sendo discutidas entre o G7 e na UE.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.