Internacional

Lagarde defende aumentos do fed, “mercados estão extremamente altos” diz

11 out 2018, 8:47 - atualizado em 11 out 2018, 8:47

Por Investing.com – Christine Lagarde, chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), defendeu aumentos nas taxas de juros do Federal Reserve (Fed) na quinta-feira, insistindo que medidas para apertar a política monetária são necessárias, apesar das críticas do Presidente Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falando nas reuniões anuais do FMI em Bali na quinta-feira, Lagarde disse que era “legítimo e necessário” para o Fed aumentar as taxas de juros.

Os comentários vieram um dia depois que Trump criticou o banco central, chamando o Fed de “louco” por seus planos de continuar aumentos graduais nos próximos meses.

Trump fez os comentários à medida que a venda global de ações e títulos se acelerou, estimulada por preocupações com o impacto do aumento das taxas de juros.

Os mercados de ações em toda a Europa caíram após grandes perdas na Ásia durante a noite e o maior declínio das ações americanas em mais de oito meses na quarta-feira, bem como aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro provocaram uma fuga de ativos de risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lagarde observou que as as ações nos EUA atingiram níveis recordes recentemente e indicaram que uma correção deveria ser esperada.

“É justo notar e todas as pessoas estão observando que o o mercado acionário e os mercados de ações em geral têm sido extremamente altos”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar