AgroTimes

Lançamento de “Entendendo a Amazônia” antecipa debate sobre ambiente e economia

11 maio 2021, 14:00 - atualizado em 11 maio 2021, 14:00
Áreas de floresta amazônica e de cultivo de soja em Mato Grosso
Exploração econômica da Amazônia é tema de evento virtual para discutir sustentabilidade e desenvolvimento (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

No momento em que a estiagem avança com o outono, e o bioma Amazônia volta a ficar ameaçado pelas queimadas – assim como Cerrado -, quando muitos empresários rurais aproveitam o tempo seco e colocam fogo para limpar as áreas mais facilmente, a região ganha mais um capítulo de discussão sobre sua sustentabilidade.

E sob a ótica do empreendedorismo, que nesta quarta (12), acontecerá o lançamento do evento “Entendendo a Amazônia”, agendado de 19 a 22 de junho.

A partir das 10 horas, ao vivo pelo YouTube, a proposta da organizadora Agri-REX é destacar como proteger o meio ambiente integrando a população local e a necessidade de dotá-la de meios econômicos de desenvolvimento.

Entre os convidados para o painel virtual de lançamento do evento estarão Jonadan Ma, presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha, e CEO do Grupo Araunah – expoente na sojicultura do Triângulo Mineiro -, além de José Luiz Tejon, acadêmico e consultor em BioMarketing.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.