ImóvelTimes

Lançamentos da Tenda no quarto trimestre tem alta de 9,3% para R$ 530,6 milhões

16 jan 2019, 10:08 - atualizado em 16 jan 2019, 10:08

Imóveis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A Construtora Tenda (TEND3) divulgou na noite de ontem os resultados operacionais do quarto trimestre de 2018. O volume de lançamentos do quarto trimestre totalizou R$ 530,6 milhões em Valor Geral de Venda. O valor representa queda de 8% em relação ao terceiro trimestre e alta de 9,3% na comparação com o mesmo período de 2017.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Em 2018, o VGV de R$ 4,11 bilhões em aquisições de terrenos e R$ 1,91 bilhão em lançamentos, a Tenda encerrou o ano com R$ 8,89 bilhões no banco de terrenos. A companhia alcançou R$ 1,85 bilhão em vendas líquidas em 2018

Com isso, a Tenda chegou a 49 empreendimentos lançados no ano de 2018, equivalentes a R$ 1,91 bilhão em VGV. No período, foram lançados 12 empreendimentos, sendo que um deles, Parque Cerrado I, é o primeiro empreendimento lançado na região metropolitana de Goiânia desde a adoção do atual modelo de negócios da Tenda, em 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vendas brutas totalizaram, em VGV, R$ 504,3 milhões no trimestre e R$ 2,05 bilhões em 2018, um aumento de 13,3% na comparação anual.

A velocidade sobre a oferta (“VSO Bruta”) foi de 31,4% no 4T18, um incremento de 1,8 p.p. frente ao mesmo período do ano passado, mas um decréscimo de 3,6 p.p. no comparativo contra o 3T18.

O percentual de distratos sobre as vendas brutas foi de 8,9% no 4T18 e 9,4% no acumulado do ano. Ao longo do ano, o indicador variou entre 8,9% e 10,0%, em patamar inferior ao de 2017 (14,5%).

As vendas líquidas totalizaram, em VGV, R$ 459,5 milhões no trimestre e R$ 1,85 bilhão em 2018, um aumento de 20,1% na comparação anual. A velocidade sobre a oferta (“VSO Líquida”) atingiu 28,6% no 4T18, 1,7 p.p. acima do mesmo período de 2017, mas 2,9 p.p. abaixo do 3T18.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o objetivo de evitar a venda de unidades que pudessem não se enquadrar na nova regulamentação do MCMV, a Companhia concentrou lançamentos na última semana de 2018, impactando negativamente tanto vendas quanto VSO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar