Laranjinha vs. Roxinho na Black Friday: Inter (INBR32) amplia crédito e cashback, enquanto Nubank (ROXO34) aposta em viagens
Na disputa pela atenção durante a Black Friday, Inter (INBR32) e Nubank (ROXO34) chegam a novembro com estratégias diferentes para ganhar espaço no orçamento do consumidor.
- LEIA TAMBÉM: Descubra agora como se aposentar sem depender do INSS; Simule sua aposentadoria com a ferramenta 100% gratuita do Money Times em parceria com o BTG Pactual
De um lado, o Inter intensifica crédito e cashback, buscando impulsionar compras no varejo.
Do outro, o Nubank reforça benefícios voltados para viagens, com foco especialmente no público de maior renda.
Inter acelera crédito e parcelamento
A Orange Friday, campanha do Inter para o mês, já começou. Segundo o banco, são mais de R$ 1 bilhão em crédito adicional e cerca de R$ 50 milhões em cashback ao longo de novembro.
A instituição ampliou os limites de cerca de 500 mil clientes, tanto no cartão de crédito quanto no crediário digital, e estendeu o parcelamento de compras no Inter Shop de até 24 vezes para até 36 vezes.
O movimento acompanha uma mudança de comportamento observada pelo banco desde setembro: mais de 230 mil alertas de preço foram configurados no aplicativo para acompanhar quedas de valor, principalmente em categorias como smartphones, TVs e ar-condicionado.
“Buscamos oferecer crédito, segurança e comparação real para compras mais conscientes”, afirma Marcela Zonis, diretora do Inter Shop.
Na edição anterior da campanha, o Inter registrou 2,1 milhões de clientes realizando compras ao longo de novembro, com maior presença nas regiões Sudeste e Sul, especialmente entre consumidores de 20 a 40 anos.
Nubank foca no viajante do Ultravioleta
Enquanto o Inter trabalha o aumento de poder de compra no varejo, o Nubank direciona seus esforços para o segmento de viagens, especialmente para o público Ultravioleta, de alta renda.
O banco ampliou os benefícios do Nu Viagens, que agora oferece 8% de cashback ou 14 pontos por dólar gasto em reservas de passagens e hospedagens.
Além disso, o cliente Ultravioleta também passa a contar com:
-
seguro viagem internacional incluso
-
alerta de queda de preço, com reembolso automático de até R$ 500 caso a tarifa diminua posteriormente
-
eSIM internacional com 10GB e validade de um ano
-
Conta Global com spread zero e cartão Mastercard World Elite, aceito para pagamentos e saques no exterior
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADECONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, o Nubank não está mirando as mesmas compras do Inter. Enquanto o Inter busca preenchimento de carrinho, o Nubank mira planejamento de viagem.