AgroTimes

Lavazza acerta compra de varejista francesa Maxicoffee

28 nov 2022, 11:37 - atualizado em 28 nov 2022, 11:37
Marca da Lavazza
Christophe Brancato vai reinvestir no capital da MaxiCoffee com uma participação minoritária, disse o comunicado sem fornecer detalhes financeiros (Imagem: REUTERS/Francois Lenoir)

A empresa de café italiana Lavazza informou nesta segunda-feira que fez uma oferta vinculante para adquirir a varejista online francesa MaxiCoffee para fortalecer sua posição na França e no comércio eletrônico.

“Nossa estratégia é apoiar o desenvolvimento da MaxiCoffee, que manterá seu perfil como uma plataforma de comércio eletrônico multimarcas e permanecerá independente”, disse o presidente-executivo da Lavazza, Antonio Baravalle, em comunicado.

A MaxiCoffee, de propriedade conjunta de seu fundador Christophe Brancato, do grupo italiano de private equity 21 Invest e de outros investidores, opera por meio de uma plataforma online e cerca de 60 pontos de venda.

Fundada em 2007, emprega cerca de 1.500 pessoas.

Christophe Brancato vai reinvestir no capital da MaxiCoffee com uma participação minoritária, disse o comunicado sem fornecer detalhes financeiros.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.