Guerra

Lavrov diz que conflito russo com Ocidente é “quase uma guerra real”

23 jan 2023, 9:27 - atualizado em 23 jan 2023, 9:27
Chanceler russo Sergei Lavrov visita Jordânia
Lavrov também afirmou que a Ucrânia está rejeitando as negociações de paz e quanto mais isso continuar, mais difícil será resolver o conflito (Imagem: REUTERS/Alaa Al Sukhni)

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta segunda-feira que o conflito entre Moscou e o Ocidente não pode mais ser definido como uma “guerra híbrida”, mas está mais próximo de uma guerra real, ao criticar o Ocidente por enviar bilhões de dólares em armas a Kiev.

Lavrov também afirmou que a Ucrânia está rejeitando as negociações de paz e quanto mais isso continuar, mais difícil será resolver o conflito.

A Rússia tem dito repetidamente que está aberta a negociações, mas a Ucrânia e os Estados Unidos dizem que não veem nenhum sinal de Moscou de que as declarações sejam sérias e suspeitam que o país esteja tentando ganhar tempo para se reagrupar após uma série de derrotas na guerra.

“Quanto mais eles (os ucranianos) se recusarem, mais difícil será encontrar uma solução”, disse Lavrov em entrevista coletiva durante uma visita à África do Sul.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.