Geral

Leilão da Receita Federal tem itens que vão de vinho a veículos; confira como participar

14 set 2023, 12:12 - atualizado em 14 set 2023, 12:12
Leilão da Receita Federal
Leilão da Receita Federal irá ocorrer na próxima semana (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Receita Federal irá realizar na terça-feira (19), às 9h, um novo leilão com mercadorias e veículos apreendidos. Entre os itens disponíveis estão carretas, automóveis de passeio, notebooks, celulares e tablets.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar até às 21h de segunda-feira (18). Vale destacar que todo o leilão ocorrerá de maneira online.

Os lances iniciais variam de R$ 300, para um carrinho de bebê, a R$ 2 milhões, para o lote com sistemas computadorizados de portas automáticas para plataformas de embarque e desembarque. No total são 350 lotes, que além de veículos e itens de tecnologia, contam com vinhos, câmeras, roupas, entre outros.

A Receita pontua que “as mercadorias do tipo celular/acessório não poderão ser comercializadas, tendo destinação apenas para uso pessoal do arrematante, ainda que arrematadas por pessoa jurídica”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como participar do leilão da Receita Federal

No site da Receita Federal, estão disponíveis os lotes, com detalhamento dos produtos que fazem parte e o valor mínimo para a compra. É preciso realizar o cadastro no e-CAC, utilizando certificado digital, para participar do leilão.

Para agendar a visita, é necessário ligar nos telefones de cada local para verificar a disponibilidade. Todas as informações sobre os locais estão descritas no edital de número 0810900/000002/2023.

As mercadorias podem ser visitadas mediante agendamento. Todas as informações sobre os locais de visitação e retirada de lotes arrematados estão descritas no edital. Vale pontuar que os lances são para os lotes, com todos os itens que o compõem.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.