Setor Elétrico

Leilão para contratação de energia nova A-5 é remarcado para 14 de outubro

13 set 2022, 15:23 - atualizado em 13 set 2022, 15:23
Energia Elétrica, Luz
Os contratos negociados iniciam o fornecimento em 1º de janeiro de 2027 (Imagem: Pixabay/fietzfotos)

O leilão para contratação de energia nova A-5 foi remarcado para o dia 14 de outubro, segundo cronograma divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira.

O certame, que seria realizado nesta semana, foi suspenso na semana passada após a comissão de licitação da agência ter identificado “inconsistência” no Sistema de Gerenciamento de Leilões (SGL).

Segundo comunicado do regulador, as inconsistências no sistema permitiram o acesso a informações sensíveis à competitividade do certame. Por isso, haverá nova fase de inscrições e aporte de garantia de proposta para participar do leilão.

A licitação contratará empreendimentos eólicos, solares, hidrelétricos e térmicos movidos a biomassa, a carvão e biogás, e de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos.

Os contratos negociados iniciam o fornecimento em 1º de janeiro de 2027.

Já o certame A-6 deste ano, que a princípio seria realizado conjuntamente com o A-5, foi cancelado devido à ausência de demanda por parte das distribuidoras de energia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.