Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Leite: com Embrapa e Boehringer, mais biossegurança da vaca ao copo

24/03/2021 - 13:41
Biossegurança da produção leiteira ganhos novos passos com a Embrapa (Imagem: Unsplash/@milanesi)

Duas fazendas que, juntas, produzem 120 mil litros de leite diários, referência em produção em São Paulo e Minas Gerais, foram as escolhidas a receber as primeiras certificações de biosseguridade dos novos protocolos criados pelos profissionais da Embrapa e da Boehringer.

Ambas serão referências tecnológicas e de práticas de adoção que ajudarão a disseminar as práticas entre os produtores que, no final, atestem a segurança alimentar que chega ao copo na mesa.

Os protocolos que chegam às fazendas Colorado e Santa Luzia tiveram a supervisão da Embrapa Gado de Leite e passam, de partida, pela definição do manejo correto das diferentes categorias de animais de um rebanho, como bezerras, novilhas e vacas já em produção.

Em tempos de pandemia, quando as exigências quanto à qualidade do que se consome entrou definitivamente na agenda, a segurança do gado em todo seu processo evolutivo diminui ou elimina o uso de medicamentosos, já que aumenta o controle de doenças.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

A parceria com a Boerhringer Ingelheim, uma das líderes globais em fármacos veterinários, está inserida no perfil da Embrapa Gado de Leite, reconhecidamente no meio leiteiro como uma unidade atuante tanto na pesquisa como na transferência de tecnologia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 24/03/2021 - 14:12

Pela Web