Política

Líderes decidem adiar votação de proposta que amplia porte de arma

20 ago 2019, 17:01 - atualizado em 20 ago 2019, 17:01
Jandira Feghali: é preciso mais tempo para debater o projeto (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Os líderes partidários decidiram que não será votado hoje o projeto de lei que amplia o porte de armas (PL 3723/19). Haverá apenas a leitura do parecer do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), explicou que o projeto é completo e extensivo em relação à legislação atual e, por isso, precisa de mais tempo para ser debatido. Ela disse ainda que o sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro pode contaminar o debate. “Não é um bom momento para se votar isso”, declarou.

Já o porte de arma rural pode entrar em pauta. Está prevista a análise do pedido de [[g urgência]] do Projeto de Lei 3715/19, do Senado, que autoriza o porte de arma no limite de toda a propriedade rural. Hoje, o porte é limitado à casa e não à propriedade.

Contratos de energia

Os líderes decidiram ainda que irá caducar a Medida Provisória 879/19, que trata de contratos de energia. O tema será retomado por um projeto de lei do Executivo.

PEC dos Cartórios

Já a PEC dos Cartórios (471/05) poderá ser votada em segundo turno nesta semana. O líder do Podemos, deputado José Nelto (GO), explicou que a votação pode ficar para amanhã por falta de quórum. Também não há consenso sobre o mérito da proposta, que precisa do voto favorável de 308 deputados para ser aprovada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado Efraim Filho (DEM-PB) também afirmou que poderá ser retomada a votação do projeto que regulamenta esportes equestres como a vaquejada (PL 8240/17). Falta votar os destaques que pretendem alterar pontos do texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar