Empresas

Líderes do SoftBank e da Rappi criam organização para financiar ações contra o Coronavírus

15 jul 2020, 17:23 - atualizado em 15 jul 2020, 17:23
A IMPACTO apoiará iniciativas no Brasil, na Colômbia e no México (Imagem: @fusion_medical_animation)

Os líderes do Softbank e da Rappi anunciaram nesta quarta-feira (15) que criaram o IMPACTO, uma nova organização sem fins lucrativos para fazer parcerias e financiar iniciativas para combater o coronavírus na América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os fundadores, Sebastian Mejia, presidente e cofundador da Rappi e Ralf Wenzel, sócio-gerente do SoftBank Group International e fundador da Foodpanda, afirmam que a missão da IMPACTO é combater a pandemia, financiando testes, equipamentos médicos e refeições para enfrentar a crescente crise que está afetando mais de um milhão de pessoas na região.

“As consequências sociais e econômicas na América Latina se tornarão ainda mais graves se não agirmos rapidamente para atender às necessidades das comunidades onde alimentos, testes e suprimentos médicos são mais necessários – na linha de frente da pandemia. Hoje, a doença está se espalhando em um ritmo dramático e precisamos agir com urgência para lidar com essa discrepância”, disse Mejia.

A IMPACTO apoiará iniciativas no Brasil, na Colômbia e no México “que abordam os desafios mais imediatos e têm um impacto direto na vida das pessoas”, disse Wenzel.

A iniciativa lançou a doação e a entrega de 2.000 cestas de mantimentos para cuidadores da linha de frente que trabalham com populações vulneráveis na Colômbia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos construindo uma rede de rápido crescimento de parceiros confiáveis e importantes na região, incluindo instituições governamentais e multilaterais, para ajudar a gerar projetos de alto impacto, canalizar recursos e doações e identificar organizações para a execução”, disse Wenzel.

De acordo com o documento, A IMPACTO usará os recursos doados de acordo com a missão da organização e está comprometida em monitorar, medir e compartilhar o progresso das ações com os doadores à medida que as alocações são feitas em cada iniciativa apoiada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar