Internacional

Líderes financeiros da Argentina prometem programa fiscal “sustentável”

04 jul 2022, 15:24 - atualizado em 04 jul 2022, 15:24
Argentina
“Batakis e Pesce concordaram com a importância de continuar trabalhando em um programa fiscal sustentável e no acúmulo de reservas”, disse o banco central em comunicado (Imagem: Unsplash/Benjamin Rascoe)

A nova ministra da Economia da Argentina, Silvina Batakis, e o presidente do banco central do país, Miguel Pesce, prometeram nesta segunda-feira seguir um “programa fiscal sustentável”, buscando responder às preocupações de investidores após a saída abrupta do ex-chefe da pasta econômica.

Batakis foi nomeada ministra da Economia depois que Martín Guzmán renunciou inesperadamente ao cargo no fim de semana, em meio a crescentes tensões dentro do governo sobre como lidar com a economia, preocupando investidores sobre uma possível mudança para conduta populista.

“Batakis e Pesce concordaram com a importância de continuar trabalhando em um programa fiscal sustentável e no acúmulo de reservas”, disse o banco central em comunicado, acrescentando que os dois também convergem sobre a necessidade de fortalecer os mercados de capitais locais.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

reuters@moneytimes.com.br