Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Light aprova venda de participação na Guanhães e na Lightger à Brasal

29/07/2021 - 14:18
Por um montante total de R$ 206,4 milhões, a Light pretende se desfazer da totalidade da participação na Guanhães e na Lightger (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Os conselhos de administração da Light (LIGT3) e da Light Energia, subsidiária da companhia, aprovaram a alienação das participações societárias na Guanhães e na Lightger à Brasal.

Por um montante total de R$ 206,4 milhões, a Light pretende se desfazer da totalidade da participação na Guanhães, que opera as PCHs Senhora do Porto, Dores de Ganhães, Fortuna II e Jacaré, e na Lightger, operadora do PCH Paracambi. A Light detém fatia de 51% em cada uma das sociedades.

Os termos finais da operação, que preveem, entre outros fatores, a possibilidade de eventual exercício de direitos de venda conjunta e/ou preferência pela Cemig (CMIG4), detentora de participação de 49% na Lightger e de 49% na Guanhães, ainda estão sujeitos a ajustes. O contrato será assinado caso a negociação seja bem-sucedida.

A operação, se concluída, representará mais uma etapa do plano de desinvestimento de ativos não essenciais da Light.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 29/07/2021 - 14:18

Cotações Crypto
Pela Web