BusinessTimes

Linx perde força e recua em dia de anúncio de parceria com Mercado Livre

10 set 2019, 15:17 - atualizado em 10 set 2019, 15:17
Linx
A empresa destaca que o QR Linx centraliza todas as plataformas de meios de pagamento em uma única ferramenta (Imagem: Money Times)

Por Investing.com

Em comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira, a Linx (LINX3) anunciou que realizou uma parceria com a plataforma de pagamentos do Mercado Livre, o Mercado Pago. De acordo com a companhia, a parceira vai permitir a integração entre o Linx e a carteira digital da plataforma, serviço que permite receber e fazer pagamentos.

Diante disso, às 15H00, as ações da Linx eram negociadas com queda de 0,30% a R$ 30,21, depois ter registrado ganhos de 3,23% e máxima diária de 31,28.

A empresa destaca que o QR Linx centraliza todas as plataformas de meios de pagamento em uma única ferramenta. “Dessa forma, o varejista terá acesso à conciliação integrada aos processos financeiros em apenas uma interface, portanto, sem precisar de um ‘QR code’ para cada parceiro de pagamento”, diz o comunicado.

Segundo a Linx afirma que o acordo com o Mercado Livre é um importante passo para consolidar seu serviço. O comunicado destaca que 82% dos varejistas pretendem aceitar wallets, como são chamadas essas carteiras virtuais, como meios de pagamento nos próximos 12 meses, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre. Através dele, é possível gerenciar as vendas no site de e-commerce e ainda pode utilizar o seu saldo para realizar compras em lojas ou adquirir serviços variados, como recargas de celular, por exemplo.

Os depósitos podem ser realizados por meio de boletos ou diretamente nas agências lotéricas, escolhendo a opção antes de efetuar o pagamento, além via TED,funcionando como uma conta de pagamento normal.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.