Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Linx tem forte alta com parceria com Rappi para integrar plataforma de marketplace

13/01/2020 - 15:42
Linx
A Linx afirmou que a parceria vai expandir a oferta de produtos e entregar ao usuário a possibilidade de compra por meio do super aplicativo (Imagem: Money Times)

Na tarde desta segunda-feira as ações da Linx (LINX3) têm um novo dia de ganhos depois de a empresa de tecnologia comunicar nesta segunda-feira que assinou parceria com a startup de entregas Rappi para integrar a plataforma de omnichannel da companhia à sua plataforma de marketplace.

Desta forma, por volta das 15h20, os ativos tinham ganhos de 4,66% a R$ 35,96.

“Agora, quando um cliente comprar um produto de um ‘seller’ (vendedor) através da plataforma da Rappi, poderá contar com o seu já conhecido sistema de entrega. Para ter acesso a esta funcionalidade, o seller da Rappi precisa ser usuário do Linx OMNI OMS (Order Management System).”

A Linx afirmou que a parceria vai expandir a oferta de produtos e entregar ao usuário a possibilidade de compra por meio do super aplicativo.

De acordo com o comunicado da Linx, empresas como Nike, Centauro, Boticário, Drogaria São Paulo, Hering (HGTX3), Alpargatas (ALPA4), Vivara (VIVA3), Lojas Marisa (AMAR3), TokStok, RiHappy, Inbrands e Restoque já estão entre os usuários que poderiam utilizar essa solução.

PicPay

Na semana passada, a companhia anunciou que vai oferecer aos clientes a opção de pagamento via QR Code integrada ao aplicativo PicPay, um dos maiores do segmento. Começando agora em janeiro, a opção estará disponível em mais de 100 mil estabelecimentos que operam o sistema Linx.

No caixa, o varejista deixará à mostra apenas um QR Code, que poderá ser pago em diferentes plataformas, como o PicPay e outras carteiras digitais como o Ame Digital, da Americanas.com, e Mercado Pago, do Mercado Livre, que já faziam parte da plataforma da Linx.

Para a empresa, o momento contribui para escalar a aceitação do QR Code, uma vez que a tecnologia reduz o número de intermediários e os custos das transações.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Empresas, Investing.com, Linx, Mercados, Rappi

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/01/2020 - 15:42