BusinessTimes

Linx tem novo diretor de tecnologia

13 out 2020, 11:24 - atualizado em 13 out 2020, 11:24
“Meu objetivo é contribuir com o crescimento da empresa e impulsionar a implementação de meios de pagamentos que melhorem a experiência de nossos clientes cada vez mais”, afirma Flávio Chimenti Gonzalez (Imagem: Reprodução/YouTube/Linx)

A Linx (LINX3) anunciou ontem (12) que Flávio Chimenti Gonzalez é o novo diretor de Produtos e Tecnologia da Informação da unidade de soluções de pagamento Linx Pay Hub.

Com pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV SP) e especialização pela Stanford Executive Program na Califórnia, Gonzalez tem mais de dez anos de experiência no segmento e já atuou nas áreas focadas em pagamentos digitais, Open Banking e B2B em grandes empresas, como Banco Safra e GetNet.

“A Linx vem se destacando consideravelmente no segmento financeiro. Meu objetivo é contribuir com o crescimento da empresa e impulsionar a implementação de meios de pagamentos que melhorem a experiência de nossos clientes cada vez mais”, afirma o novo diretor.

Disputa

Na semana passada, o conselho de administração da Totvs (TOTS3) aprovou a prorrogação da proposta de combinação de negócios com a Linx até 17 de novembro, mesmo dia em que ocorrerá a assembleia de acionistas para deliberar sobre a aprovação do acordo da Stone (STNE).

Em uma disputa agressiva pela área de software da Linx, a Totvs também levantou a possibilidade de aumentar sua oferta, atualmente em R$ 6,1 bilhões, para superar o montante oferecido pela rival.

Stone STNE maquininha de pagamento cartão
Para os analistas do Safra, a aposta do Safra vai para a Stone, que começou a adquirir participação na Linx para ter alguma influência na votação (Imagem: Divulgação/Stone)

Para os analistas do Safra, as potenciais sinergias de uma fusão entre Totvs e Linx são muito atraentes. Mesmo assim, a aposta vai para a Stone, que começou a adquirir participação na Linx para ter alguma influência na votação.

Ágora Investimentos defendeu o mesmo ponto. A corretora vê a Stone como a empresa com maiores chances de acertar um acordo com a Linx devido à sua maior capacidade financeira.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.