Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lira diz não ver condições para impeachment de Bolsonaro neste momento

13/10/2021 - 11:30
Arthur Lira
“Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país”, disse Lira (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira estar “absolutamente tranquilo e convencido” que não há condições para se instaurar um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro neste momento.

“Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política e muitas vezes jurídica de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país”, disse ele, em entrevista à CNN Rádio.

O presidente da Câmara, que foi eleito para o cargo com o apoio de Bolsonaro, afirmou ainda que discussão sobre impeachment tem de ser séria e não pode ser casuística — citando o fato de “parlamentares isolados”, segundo ele, terem recorrido ao Supremo Tribunal Federal a fim de tentar que a corte fixe prazo para que analisasse os pedidos de impeachment que aguardam deliberação.

Bolsonaro, que está sem partido desde que rompeu com o PSL em 2019 no primeiro ano de seu mandato, cogita ingressar no PP, partido de Lira, para concorrer à reeleição no próximo ano.

Última atualização por Janaina de Camargo - 13/10/2021 - 11:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web