Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lira diz que votação de destaques da PEC dos Precatórios terá placar ainda maior

15/12/2021 - 14:12
Arthur Lira
Questionado se espera uma votação tranquila, Lira disse que as votações têm demonstrado isso (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que a votação dos destaques da nova PEC dos Precatórios em plenário terá um placar ainda maior do que na votação do texto-base na véspera, após considerar que a base aliada continua firme.

“A oposição na Câmara continua votando contra, mas a base continua firme e com placar ainda maior nesta votação”, disse Lira em entrevista a repórteres na chegada à Câmara.

Na terça, a Câmara aprovou em primeiro turno o novo texto-base com trechos modificados pelo Senado para a PEC dos Precatórios com o placar de 327 a 147. Por ser uma PEC, eram necessários 308 votos para a aprovação. Agora faltam os destaques mudanças pontuais ao texto e também a votação do segundo turno da proposta.

Questionado se espera uma votação tranquila, Lira disse que as votações têm demonstrado isso.

Segundo ele, a oposição vai propor a votação separada de até seis destaques e deputados da base apenas um, para manter o acordo da Câmara e abrir mão de outros pedidos.

“Mantivemos a vinculação, 60% dos professores, Fundef fora do teto. Foi uma maneira de dizer ao Senado que a Câmara, quando assume os compromissos, ela cumpre com tranquilidade, sem nenhum tipo de alarme”, afirmou.

O presidente da Câmara também disse que a votação do Orçamento de 2022 só deve ocorrer em sessão do Congresso na segunda ou terça da próxima semana.

Segundo ele, antes é preciso analisar vetos presidenciais para se completar o Orçamento do próximo ano.

A votação do Orçamento é um dos requisitos para que os parlamentares entrem em recesso de final de ano.

Última atualização por André Luiz - 15/12/2021 - 14:12

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto