Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Localiza compra menos veículos para adequar frota ao novo normal

22/07/2020 - 15:50
Localiza 2
Além do enxugamento da frota, a companhia isentou os clientes das taxas de retorno e concedeu descontos para o segmento de ride sharing (Imagem: Money Times)

A Localiza (RENT3) fez bem em adotar rapidamente uma série de ações, como diminuir a aquisição de novos veículos, para reduzir os custos e as despesas e não sair tão prejudicada da crise, disse o Inter Research.

“O foco da gestão em adequar o tamanho da operação para a nova realidade e demanda demonstra a vontade em preservar ao máximo os resultados da companhia e a atenção nas oportunidades que devem vir a médio/longo prazo. Prova disso foi a recente aquisição da Mobi7, startup que promove soluções de telemetria e posiciona,
mais uma vez, a Localiza como líder do segmento”, comentou Breno Francis de Paula, que assina o relatório divulgado pelo Banco Inter (BIDI4;BIDI11).

Além do enxugamento da frota, a companhia isentou os clientes das taxas de retorno e concedeu descontos para o segmento de ride sharing.

O Inter Research adotou recomendação de compra para a ação, com preço-alvo de R$ 49. Os motivos para tamanho otimismo vão além das iniciativas da empresa contra o coronavírus.

A Localiza conseguiu melhorar os resultados do primeiro trimestre do ano, apesar da pandemia. A receita líquida consolidada totalizou R$ 2,79 bilhões no período, um crescimento de 17,7% no comparativo anual. A divisão de aluguel de carros avançou 36,4%, enquanto a rede de seminovos terminou o período com uma receita 12,7% maior.

Atualmente, a companhia está com 355 agências de aluguel abertas e 46 funcionando com atendimento restrito. No segmento de seminovos, 78 lojas voltaram a operar.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 22/07/2020 - 15:50