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Localiza: fim de parceria com Hertz não trará grandes problemas, afirmam analistas

20 ago 2020, 14:27 - atualizado em 20 ago 2020, 14:27
O problema, de acordo com a Planner, é o mercado internacional, “uma vez que os clientes nacionais da Localiza podiam usar a estrutura da Hertz fora do país” (Divulgação)

A Localiza (RENT3) informou na noite da última quarta-feira (19) a rescisão de contrato de cooperação com a americana Hertz, que entrou em recuperação judicial em meio à pandemia do coronavírus.

Para analistas da Planner, o fim do acordo não terá grandes impactos no Brasil, visto que a Localiza possui uma marca forte.

O problema, de acordo com a corretora, é o mercado internacional, “uma vez que os clientes nacionais da Localiza podiam usar a estrutura da Hertz fora do país dentro do acordo rescindido”, argumentou.

Já a Guide afirma que o impacto da separação é neutro. A Hertz está agora passando por recuperação judicial nos EUA, “o que contribuiu para uma deterioração do nome da companhia”, disse.

Em dezembro de 2016, a Localiza anunciou a compra da Hertz Brasil no valor estimado em R$ 337 milhões, correspondente ao valor do patrimônio líquido mais a dívida da companhia.

Os clientes da Localiza também poderiam ser atendidos globalmente em lojas da Hertz, o que se somaria à troca de tecnologias entre as duas empresas e intercâmbio de executivos.

Desde então, a Localiza assumiu os negócios da marca no Brasil, que incluíam uma frota total de 8,4 carros e uma rede de 44 agências próprias.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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