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Locaweb: lucro ajustado sobe 78,4% no primeiro trimestre

12 maio 2021, 18:36 - atualizado em 12 maio 2021, 18:48
Locaweb
Houve ainda crescimento de 400% no número de etiquetas emitidas e 360,9% no GMV (volume bruto de mercadoria) (Imagem: Facebook/Locaweb)

O lucro líquido ajustado da Locaweb (LWSA3) disparou 78,4% no primeiro trimestre de 2021, para R$ 9 milhões, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (12).

Já a receita líquida subiu 54%, indo a R$ 160,9 milhões.

O Ebitda, que mede o resultado operacional, somou R$ 36 milhões, para 44,8%.

Segundo a companhia, a alta se deve principalmente à consolidação dos resultados das empresas adquiridas, que possuem margem Ebitda inferior às apresentadas no grupo.

No período, a Locaweb gerou caixa de R$ 14,6 milhões.

Houve ainda crescimento de 400% no número de etiquetas emitidas e 360,9% no GMV (volume bruto de mercadoria).

“Outra importante fonte de crescimento para a operação de commerce foi a entrada de novas operações próprias no seu ecossistema, por meio de aquisições e o forte crescimento orgânico apresentado por todas estas empresas”, informou.

No período, houve expansão de 44,4% na adição de novas lojas quando comparado ao quarto trimestre de 2020.

“No mês de março de 2021 observamos a melhor média diária histórica de adição de novas lojas”, afirmou.

Segundo a Locaweb, esse aumento está ligado a expansão do número de integrações da ferramenta, mantendo a sua atratividade frente a concorrência.

“A Locaweb se planejou para suportar a transformação digital das empresas e hoje o mercado reconhece que somos a melhor opção para isso. Continuamos empenhados em lançar produtos e fazer aquisições extremamente transformacionais e todos esses esforços refletiram no melhor resultado de trimestre da história da companhia.” afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Veja o documento:

 

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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