Mercados

Lockdowns e chuvas em MG fazem café perder mais de 100 pontos na semana

30 out 2020, 14:19 - atualizado em 30 out 2020, 14:24
Chuvas devem ajudar na florada recente dos cafés e tirando um pouco do peso das perdas esperadas para 2021 (Imagem: REUTERS/Reese Ewing)

O contrato C do café arábica na ICE Futures (Nova York) caminha nesta sexta para ampliar as perdas semanais.

Os lockdowns na Europa e o avanço da pandemia nos Estados Unidos, com os fundos saindo das posições e comprando Títulos do Tesouro americano, dólar e ouro tiveram efeito como em outras commodities.

E a volta das chuvas no cinturão cafeeiro do Sul de Minas, maior zona produtora mundial, marcando os boletins meteorológicos até começo da semana próxima, suaviza o potencial de queda da produção da próxima safra, depois de semanas de tempo seco e quente.

As chuvas são importantes para o “pegamento” das floradas, que abriram recentemente.

O vencimento dezembro, o mais líquido, registra recuo de mais de 0,60%, a 10,42 centavos por libra/peso, faltando pouco para encerrar o pregão, e vai se somar à queda de 100 pontos de sexta passada a quinta.

O dólar em alta no Brasil e no mundo afugentou também compradores.

No mercado físico, poucos negócios, com vendedores retraídos e pouco volume disponível.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.