Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Log-In arcará com dano ambiental mediante pagamento de R$ 19 milhões

Lucas Eurico Simões
28/01/2021 - 8:39
log-in
O valor em questão será pago pela Log-In em até 30 dias (Imagem: Youtube/Log-In)

A Log-In (LOGN3) informa que celebrou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Federal (MPF), com o objetivo de pôr fim ao inquérito civil instaurado em decorrência do incidente com o navio Log-In Pantanal.

O termo prevê o pagamento, pela companhia, de R$ 19 milhões para reparar o dano ambiental objeto do referido inquérito.

O valor em questão será pago pela Log-In em até 30 dias contados a partir desta quarta-feira (27), em parcela única, e será destinado a projetos nos municípios afetados pelo incidente, além da aquisição de embarcações para fiscalização e monitoramento.

“As despesas relacionadas ao incidente com o navio Log-In Pantanal e todos os seus desdobramentos, incluindo, sem limitação, as despesas incorridas no âmbito do cumprimento da obrigação assumida no termo, estão abrangidas pela cobertura de responsabilidade civil do Clube Proteção e Indenização”, afirma a Log-In no comunicado divulgado ao mercado.

Neste mês, o Itaú Unibanco (ITUB4)  reduziu sua participação na Log-In, já que o banco agora conta com 1.347.229 ações da empresa, que correspondem a fatia de 1,28% do capital total.

Confira o comunicado divulgado pela Log-In:

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 28/01/2021 - 8:39

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web