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Log (LOGG3) vende galpão por R$ 163 milhões e o Santander avalia a operação; é hora de comprar a ação?

28 jul 2025, 14:44 - atualizado em 28 jul 2025, 14:44
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A Log Commercial Properties (LOGG3) anunciou a venda do galpão LOG Brasília por R$ 163,6 milhões ao fundo HCO OPPS Aero II. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

A Log Commercial Properties (LOGG3) anunciou a venda do galpão LOG Brasília por R$ 163,6 milhões ao fundo HCO OPPS Aero II, em uma transação que, segundo o Santander, reforça a liquidez e atratividade do portfólio da companhia, mesmo em um cenário de juros elevados.

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Para o banco, o negócio demonstra o apetite do mercado por ativos logísticos de qualidade. O banco calculou um cap rate estimado de 9,5%, próximo da média do portfólio da Log para 2025, de 10,4%, o que sustenta uma leitura positiva do ponto de vista operacional, ainda que a recomendação da ação siga neutra, com preço-alvo de R$ 22.

“O volume de vendas acumulado no ano — já em cerca de R$ 425 milhões — mostra que os ativos seguem líquidos, mesmo com a Selic em patamar elevado”, escrevem os analistas Fanny Oreng e Matheus Meloni. A expectativa do banco é de que os recursos da operação sejam utilizados para financiar o plano “LOG 2 Million”, que prevê a entrega de 2 milhões de metros quadrados de ABL até 2028.

Transação faz parte de estratégia de reciclagem

O galpão vendido está localizado próximo ao aeroporto de Brasília e tinha 48,6 mil m² pertencentes à Log. O valor será pago em duas parcelas: 60% no fechamento da operação e os 40% restantes após 12 meses, corrigidos pelo IPCA.

A operação é a segunda do ano: em junho, a Log vendeu dois galpões para o fundo INOI11 por R$ 261 milhões. Juntas, as transações somam R$ 424,6 milhões, com margem bruta média de 31,5%.

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A companhia reiterou que a venda está alinhada ao plano de desinvestimentos, que tem como metas reduzir a alavancagem, financiar novos projetos e ampliar o pagamento de dividendos. A meta é vender R$ 1 bilhão em ativos em 2025, após recorde de R$ 1,5 bilhão em 2024.

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Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.

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