BusinessTimes

Lojas da Apple nos EUA ficarão fechadas até início de maio em razão da pandemia

03 abr 2020, 7:40 - atualizado em 03 abr 2020, 7:40
A gigante de tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, tem cerca de 270 lojas nos EUA (Imagem: Andrew Harrer/Bloomberg)

A Apple (AAPL) disse aos funcionários na quinta-feira que as lojas de varejo nos Estados Unidos permanecerão fechadas e funções que podem ser desempenhadas remotamente permanecerão em vigor até o início de maio devido à pandemia de Covid-19.

Em memorando aos funcionários, a vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Apple, Deirdre O’Brien, disse à equipe que a empresa antecipa que “acordos de trabalho flexíveis permanecerão em vigor para todos os escritórios e todas lojas de varejo permanecerão fechadas até o início de maio”.

Ela disse que a Apple “continua monitorando diariamente as condições locais de todas unidades” e que a empresa tomará “decisões sobre a reabertura com base em análises minuciosas e criteriosas e diretrizes mais recentes de governos locais e especialistas em saúde pública”.

A empresa “trabalha em opções para garantir que os pais tenham apoio e flexibilidade de ajustar seus horários conforme necessário”, de acordo com o memorando.

O’Brien também acrescentou que a Apple está ciente de que muitos pais têm equilibrado “tarefas escolares com o trabalho” e incentiva funcionários a conversarem com a gerência sobre seus desafios.

O’Brien havia dito anteriormente à equipe que algumas lojas fora dos EUA poderiam reabrir já na primeira quinzena de abril, informou a Bloomberg News. No memorando de quinta-feira, O’Brien também disse que a “equipe executiva da empresa se reúne diariamente e se coordena estreitamente” com outros departamentos.

A gigante de tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, tem cerca de 270 lojas nos EUA que fazem parte das 458 lojas fora da China, Taiwan e Hong Kong que foram fechadas em março para ajudar a conter a propagação do coronavírus.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.