Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lojas Quero-Quero está no caminho certo para atingir meta de expansão de lojas, avalia Ágora

12/11/2020 - 19:07
Lojas Quero-Quero LJQQ3
Na avaliação da Ágora Investimentos, a Quero-Quero está apresentando uma boa execução e capitalizando tendências macro favoráveis (Imagem: Divulgação/Facebook/Lojas Quero-Quero)

Os resultados do terceiro trimestre do ano da Lojas Quero-Quero (LJQQ3) superaram as expectativas da Ágora Investimentos. A corretora projetava um crescimento de 27,1% do SSS (Vendas Mesmas Lojas), que acabou avançando 35,4%.

A receita líquida do período, de R$ 455,2 milhões, veio 2% superior às estimativas da corretora. O Ebitda também bateu os números dos analistas em 14%.

“A qualidade dos resultados foi boa, com o desempenho da receita sendo impulsionada pelo maior volume e o crescimento do Ebitda sendo impulsionado pela maior margem bruta (tanto no negócio de varejo e menores provisões no negócio de serviços financeiros), bem como pela alavancagem operacional”, comentaram os analistas Richard Cathcart e Flavia Meireles.

Na avaliação de Cathcart e Meireles, a Quero-Quero está apresentando uma boa execução e capitalizando tendências macro favoráveis. Apesar da visibilidade limitada no curto prazo, eles acreditam que a companhia está no caminho certo para atingir a meta de expansão, com 50 inaugurações para o ano. Após um período de hiato, a Quero-Quero conseguiu abrir 16 lojas no terceiro trimestre.

“Isso é um bom presságio para a história de expansão de longo prazo que foi fundamental para o IPO da Quero-Quero”, destacaram os analistas.

A Ágora manteve a recomendação de compra para a ação, com preço-alvo estimado em 2021 de R$ 19.

Por ora, a corretora decidiu manter cautela nas estimativas sobre a empresa, deixando as projeções de receita e lucro de 2021 e 2022 inalteradas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 12/11/2020 - 19:07