ImóvelTimes

Lojas Quero-Quero (LJQQ3): Veja por que é hora de você investir na ação

12 abr 2022, 18:15 - atualizado em 12 abr 2022, 18:15
Quero Quero (LJQQ3)
Positivo: estratégia de investir em pequenas cidades é diferencial da Quero-Quero (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O contexto de baixa nas ações de varejo pode ser visto como uma janela de oportunidade de compras. Separando o joio do trigo, uma microcap chama a atenção: a varejista de materiais de construção Quero-Quero (LJQQ3), que segue a estratégia de crescer por meio da abertura de lojas em pequenas cidades no interior dos estados.

A empresa foi um dos destaques do relatório da série Microcap Alert, produzido pelos analistas Cristiane Fensterseifer e Reydson Matos.

“Acreditamos que a Quero-Quero pode percorrer nos próximos anos a mesma estratégia vitoriosa que já seguiram players como Lojas Renner (LREN3), que se expandiu de poucas unidades no Rio Grande do Sul para ser a maior varejista de vestuário do Brasil, ou a Raia Drogasil (RADL3)”, afirma Cristiane, explicando que a empresa está posicionada e capitalizada para seguir trajetória semelhante em seu segmento.

Como é o plano de expansão da Quero-Quero?

A Quero-Quero iniciou suas operações no final da década de 60 na cidade de Santo Cristo, no interior do Rio Grande do Sul. Primeiramente, avançou em municípios pequenos do seu estado de origem e de outros da região Sul. Porém, recentemente, segue a estratégia de crescimento as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país

A empresa inaugurou suas primeiras unidades no interior de São Paulo e no Mato Grosso do Sul no último trimestre, evidenciando que a abertura de lojas segue a todo vapor. Nesse sentido, segundo Cristiane Fensterseifer, foi mapeado um potencial para triplicar o…

…Clique aqui para ler a matéria completa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.