BusinessTimes

Lojas Renner e Sebrae firmam parceria para apoiar pequenas empresas do segmento de moda

26 maio 2020, 8:02 - atualizado em 26 maio 2020, 8:03
Lojas Renner LREN3
O diretor de produto da Lojas Renner, Henry Costa, destacou que este projeto faz parte de um conjunto de iniciativas da companhia em apoio à sua cadeia de fornecedores (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Lojas Renner (LREN3) e o Sebrae anunciaram uma parceria para apoiar micro e pequenas empresas do segmento de vestuário durante a crise. Serão oferecidas, de forma gratuita, consultorias para o gerenciamento de crise e gestão financeira a 220 negócios distribuídos em seis estados do Brasil – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O período da iniciativa é de dois meses. As consultorias serão personalizadas e realizadas em formato online. Acontecerão ao todo seis encontros virtuais, totalizando 12 horas de atendimento, divididos em três temáticas: gestão financeira; linhas de crédito disponíveis no mercado; e dispositivos do governo e outras ações para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

“A finalidade é um atendimento que leve clareza para esse empresário na tomada de decisão, porque ele não pode esperar muito para redirecionar o seu negócio”, afirmou Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae.

O diretor de produto da Lojas Renner, Henry Costa, destacou que este projeto faz parte de um conjunto de iniciativas da companhia em apoio à sua cadeia de fornecedores.

“Estamos trabalhando de maneira colaborativa com nossos parceiros, buscando soluções conjuntas que preservem a força do setor”, comentou.

As empresas que receberão consultorias também contarão com um subsídio financeiro total de R$ 1,5 milhão dado pela varejista. O dinheiro deve ajudar na manutenção dos empregos e na reestruturação dos negócios.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.