Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lojas Renner e Sebrae firmam parceria para apoiar pequenas empresas do segmento de moda

26/05/2020 - 8:02
Lojas Renner LREN3
O diretor de produto da Lojas Renner, Henry Costa, destacou que este projeto faz parte de um conjunto de iniciativas da companhia em apoio à sua cadeia de fornecedores (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Lojas Renner (LREN3) e o Sebrae anunciaram uma parceria para apoiar micro e pequenas empresas do segmento de vestuário durante a crise. Serão oferecidas, de forma gratuita, consultorias para o gerenciamento de crise e gestão financeira a 220 negócios distribuídos em seis estados do Brasil – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O período da iniciativa é de dois meses. As consultorias serão personalizadas e realizadas em formato online. Acontecerão ao todo seis encontros virtuais, totalizando 12 horas de atendimento, divididos em três temáticas: gestão financeira; linhas de crédito disponíveis no mercado; e dispositivos do governo e outras ações para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

“A finalidade é um atendimento que leve clareza para esse empresário na tomada de decisão, porque ele não pode esperar muito para redirecionar o seu negócio”, afirmou Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae.

O diretor de produto da Lojas Renner, Henry Costa, destacou que este projeto faz parte de um conjunto de iniciativas da companhia em apoio à sua cadeia de fornecedores.

“Estamos trabalhando de maneira colaborativa com nossos parceiros, buscando soluções conjuntas que preservem a força do setor”, comentou.

As empresas que receberão consultorias também contarão com um subsídio financeiro total de R$ 1,5 milhão dado pela varejista. O dinheiro deve ajudar na manutenção dos empregos e na reestruturação dos negócios.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Economia, Empresas, Lojas Renner, Sebrae, Varejo

Última atualização por Diana Cheng - 26/05/2020 - 8:03