XP projeta alta de 21% no lucro líquido da Lojas Renner (LREN3) do 2T25, com melhora na receita e nas margens

A XP Investimentos vê a Lojas Renner (LREN3) de volta aos trilhos e pronta para entregar resultados consistentes à frente. Para o segundo trimestre de 2025 (2T25), analistas da casa esperam crescimento robusto da receita e melhoria das margens.
A varejista de moda divulga seus números referente ao período de abril a junho no dia 7 de agosto. A casa estima que o lucro líquido atinja R$ 380 milhões, uma alta de 21% ano contra ano.
As analistas Danniela Eiger e Laryssa Sumer esperam uma dinâmica acelerada da receita, com crescimento de 17% nas vendas líquidas consolidadas. Esse desempenho deve ser apoiado pelo segmento de vestuário, beneficiado por bases de comparação fracas, clima favorável e melhor execução.
Como referência, a XP aponta que pesquisa de posicionamento feita pela casa indica consenso, com cerca de 60%, para vendas mesmas lojas (SSS) em 16%, e apenas em torno de 30% esperando SSS de 17% ou mais.
Quanto à Realize, a estimativa é de um crescimento de 13% nas vendas de serviços financeiros.
O destaque da Lojas Renner no 2T25
As analistas da XP apontam a alavancagem operacional como destaque.
“Em termos de rentabilidade, a margem bruta deve subir 0,3 ponto percentual, com o segmento de vestuário aumentando 0,10 ponto devido a preços e menores níveis de descontos”, colocam.
Quanto ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, excluindo créditos fiscais, a XP estima um aumento de 3,6 pontos percentuais, apoiado pela alavancagem operacional e pela melhora nos resultados da Realize.