Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lopes tem recomendação positiva do Itaú BBA, mesmo com balanço que não empolga

30/03/2020 - 12:07
Lopes LPS Brasil
(Imagem: Facebook/Divulgação/LPS Brasil)

O Itaú BBA retomou a cobertura das ações da Lopes (LPSB3) com recomendação outperform para os papéis e preço-alvo de R$ 5,7, o que representa uma alta potencial de 29% sobre a cotação de referência.

O Itaú BBA considerou o balanço do 4T19 da Lopes “neutro”, com números dentro das estimativas. O que chama a atenção dos analistas, contudo, é a resiliência do papel. Após o balanço, o Itaú BBA cortou em 44% a previsão de vendas contratadas da imobiliária em 2020.

‘Continuamos enxergando um potencial de alta atraente para o papel. Vemos a Lopes negociando a uma relação Preço/Lucro de 12 vezes para 2021 e de 10,8 vezes para 2022”, afirmam Alex Ferraz, Enrico Trotta, Gabriel Simões e Pablo Ordóñez, que assinam o relatório.

Segundo os analistas, a vantagem da Lopes é sua participação na CrediPronto, empresa de crédito imobiliário que mantém com o Itaú Unibanco. “Esperamos que os resultados da CrediPronto permaneçam razoavelmente resilientes, apesar da severa queda das vendas projetada para 2020”.

A equipe do Itaú BBA lembra, ainda, que a CrediPronto foi a que mais contribuiu positivamente para os resultados da imobiliária no quarto trimestre. Essa ajuda, porém, foi ofuscada pelos fracos resultados de suas lojas próprias e pela maior tributação.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 30/03/2020 - 12:07