Empresas

Louis Dreyfus corta custos diante de fraco resultados em trading

28 nov 2019, 16:49 - atualizado em 28 nov 2019, 16:49
O lucro da LDC caiu 45%, para US$ 71 milhões nos primeiros seis meses do ano (Imagem: LCD Linkedin)

A Louis Dreyfus, gigante de trading no agronegócio que recentemente fez mudanças no alto escalão, planeja reestruturar operações e cortar custos em meio aos fracos resultados no segmento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trading com sede em Roterdã enviou um comunicado aos funcionários esta semana para explicar um novo programa de redução de gastos. “Podemos confirmar que a mensagem anunciou medidas para otimizar a base de custos da empresa, tendo em vista o ambiente externo desafiador”, disse uma porta-voz da LDC por e-mail.

O lucro da trading, fundada há 168 anos, diminui diante da guerra comercial global, surto da peste suína africana e supersafras que reduziram a volatilidade dos preços, que rendem ganhos aos traders.

No início do mês, a LDC anunciou mais uma mudança no alto comando, com a saída do diretor de operações Andrea Maserati, confidente da acionista controladora Margarita Louis-Dreyfus.

O memorando, enviado aos funcionários na quarta-feira e divulgado anteriormente pela Reuters, delineou restrições imediatas de alguns gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As decisões de curto prazo incluem restrições de viagens e despesas”, disse a LDC no e-mail. A empresa também disse que atualmente realiza uma “revisão sistemática das decisões de contratação e aumento de salários”.

“Qualquer decisão sobre outras ações será resultado de análises aprofundadas e parte dos processos internos da empresa”, segundo o memorando.

O lucro da LDC caiu 45%, para US$ 71 milhões nos primeiros seis meses do ano. O CEO Ian McIntosh disse que não espera uma melhora antes de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar