BusinessTimes

Lucro da Aliansce Sonae contrai 36,3% no 4º trimestre e soma R$ 100,6 milhões

12 mar 2020, 8:18 - atualizado em 12 mar 2020, 8:18
O Ebitda ajustado cresceu 13,5% entre outubro e dezembro, de R$ 189,9 milhões para R$ 215,6 milhões (Imagem: Reprodução/Aliansce Sonae)

O lucro líquido da Aliansce Sonae (ALSO3) caiu 36,3% no quarto trimestre de 2019, de acordo com o balanço divulgado pela companhia ontem (11). O valor passou de R$ 157,9 milhões no mesmo intervalo de 2018 para R$ 100,6 milhões.

No acumulado de 2019, o lucro atingiu R$ 84,3 milhões, caindo 72,2% em relação ao ano anterior.

A receita líquida trimestral da empresa, por sua vez, subiu 10% e somou R$ 268 milhões. Em 12 meses, o valor passou de R$ 850,2 milhões para R$ 931,7 milhões – alta de 9,6%.

O Ebitda ajustado cresceu 13,5% entre outubro e dezembro, de R$ 189,9 milhões para R$ 215,6 milhões. Na base anualizada, o montante avançou 11%, alcançando R$ 689 milhões.

A margem atingiu 78,9% no trimestre (aumento de 354 pontos-base) e 74,3% no ano (aumento de 167 pontos-base).

As Vendas Mesmas Lojas (SSS) aumentaram 35 pontos-base nos últimos três meses do ano passado, atingindo 3,8%. De janeiro a dezembro, o percentual foi de 3,6%, alta de 163 pontos-base.

A Aliansce Sonae encerrou 2019 com taxa de ocupação de 96,7%.

Investimentos

A companhia adquiriu ao longo do ano participações adicionais em shoppings considerados de alta performance no portfólio – sendo 30% do Shopping Plaza Sul em abril, 5% do Shopping Leblon em julho, 25% do Shopping Grande Rio e 14% do Shopping Taboão em dezembro. Paralelamente, a Aliansce Sonae vendeu suas participações dos shoppings West Plaza e Santa Úrsula.

“Nossa estratégia de crescimento consiste na contínua avaliação de novas oportunidades de investimentos e desinvestimentos, projetos de expansão orgânica e aquisições de shoppings de terceiros. Para isso, investimos em instrumentos de data analytics, a fim de identificar precisamente o mix ideal e adequar a melhor oferta de serviços e produtos para nossos clientes”, afirmou a administração da empresa.

Veja abaixo a íntegra do balanço:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.