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Lucro da Aliansce Sonae despenca 94,8% no 4º trimestre, para R$ 5,2 milhões

10 mar 2021, 19:38 - atualizado em 10 mar 2021, 19:38
Aliansce Sonae
Durante o trimestre, os shoppings administrados pela Aliansce Sonae funcionaram, em média, por 96% do horário regular (Imagem: Aliansce Sonae)

O lucro líquido da operadora de shopping centers Aliansce Sonae (ALSO3) despencou 94,8% no quarto trimestre de 2020 ante o mesmo período de 2019, de acordo com os dados financeiros e operacionais divulgados pela companhia nesta quarta-feira (10). Em um ano, o montante caiu de R$ 100,6 milhões para R$ 5,2 milhões.

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Excluindo o ajuste de aluguel linear, o lucro no período foi de R$ 27,3 milhões.

A companhia reportou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado 27,8% menor em comparação aos últimos três meses de 2019, fechando em R$ 151,8 milhões. Excluindo o ajuste de aluguel linear, o valor foi de R$ 173,9 milhões.

A receita líquida teve queda de 19,2% e somou R$ 216,4 milhões, com as vendas totais recuando 13,7%, para R$ 4,1 bilhões. O indicador SSS (vendas mesmas lojas) caiu 11,6%.

O NOI (resultado operacional líquido) caiu 18,8% e atingiu R$ 199,7 milhões, já após o efeito da PDD (provisões para devedores duvidosos) e excluindo o ajuste de aluguel linear. Segundo a Aliansce Sonae, o desempenho reflete uma “recuperação consistente na geração de receita” e “a disciplina da companhia em controlar custos”.

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Durante o trimestre, os shoppings funcionaram, em média, por 96% do horário regular.

A Aliansce Sonae disse que avançou muito no seu ecossistema omnichannel. Atualmente, mais de 4,5 mil lojistas estão integrados às plataformas digitais da companhia.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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