ImóvelTimes

Lucro da Inter Construtora cai 51% no 1º trimestre de 2020; vendas sobem 81%

20 jun 2020, 13:44 - atualizado em 20 jun 2020, 13:45
Inter Construtora INNT3
Segundo a empresa, a redução foi resultado de uma queda na margem líquida de 19% para 8% (Imagem: Youtube/Inter)

O lucro líquido da Inter Construtora (INNT3) caiu 51% no primeiro trimestre de 2020, a R$ 5,1 milhões, na comparação com o mesmo período do ano anterior, mostra um documento enviado ao mercado na noite desta sexta-feira (19).

Segundo a empresa, a redução foi resultado de uma queda na margem líquida de 19% para 8%.

“Esta redução da margem líquida se deve aos mesmos fatores que impactaram o lucro bruto combinado com custos referentes a investimentos para um crescimento no ano corrente que não se materializará dado o evento COVID-19“, informou o comunicado.

A construtora disse que já tomou medidas para redução de despesas comerciais e gerais que impactarão positivamente o lucro e a margem líquida nos trimestres a frente.

A receita operacional líquida totalizou R$ 61 milhões, registrando um aumento de 53% frente.

“Mesmo diante de um trimestre com alto índice pluviométrico na região da Zona da Mata Mineira que impactou velocidade de execução de obras, a companhia foi capaz de entregar crescimento significativo de receita ano contra ano”.

As vendas líquidas totalizaram R$ 68,7 milhões, aumento de 81% em relação ao ano anterior.

Veja o resultado:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.