BusinessTimes

Lucro da Yum Brands cresce 86,5% e atinge US$ 528 milhões no 3º tri

28 out 2021, 10:36 - atualizado em 28 out 2021, 11:20
Pizza Hut
As vendas nas mesmas lojas da Pizza Hut aumentaram 4% e as da KFC avançaram 11%, enquanto as da Taco Bell cresceram 8% (Imagem: Facebook/Pizza Hut Brasil)

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 528 milhões, ou US$ 1,75 por ação, no terceiro trimestre de 2021, informou a companhia nesta quinta-feira. 28.

O resultado representa alta de 86,5% ante os US$ 283 milhões, ou US$ 0,92 por ação, registrados em igual período do ano anterior.

Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,22. A receita subiu 11%, de US$ 1,448 bilhão para US$ 1,606 bilhão.

Os resultados superaram as previsões de analistas consultados pela FactSet, que esperavam lucro ajustado por ação de US$ 1,08 e receita de US$ 1,590 bilhão.

O avanço da receita ocorre pelo quinto trimestre consecutivo, refletindo um movimento de retomada econômica, após os efeitos mais fortes da pandemia do novo coronavírus nos resultados do segundo trimestre de 2020.

As empresas de serviços de alimentos engataram uma recuperação das vendas e margens, com o retorno da demanda por causa do afrouxamento das medidas de isolamento social e reabertura de estabelecimentos do food service.

A Yum relatou que o aumento da demanda no terceiro trimestre permitiu que as vendas nas mesmas lojas subissem 5% ante as registradas no terceiro trimestre de 2020, mas abaixo do consenso de analistas consultados, que esperavam alta de 5,8%.

As vendas nas mesmas lojas da Pizza Hut aumentaram 4% e as da KFC avançaram 11%, enquanto as da Taco Bell cresceram 8%. Além disso, na Habit Burguer Grill, também controlada pela Yum, a alta foi de 11%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.