Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lufthansa deve acertar acordo de resgate estatal de US$ 10 bilhões

21/05/2020 - 15:09
A Lufthansa disse nesta quinta-feira que o acordo envolve concessão de dois assentos no conselho de administração da companhia ao governo alemão (Divulgação/Facebook da GRU Airport)

A Lufthansa está em negociações avançadas sobre um resgate estatal de 9 bilhões de euros (9,9 bilhões de dólares) que levaria a Alemanha a ter uma participação de 20% na companhia aérea.

A Lufthansa disse nesta quinta-feira que o acordo envolve concessão de dois assentos no conselho de administração da companhia ao governo alemão. Mas estes conselheiros apenas exercerão plenos direitos de voto em circunstâncias excepcionais, como para proteger a empresa contra uma aquisição.

A Lufthansa está em negociações com Berlim há semanas sobre o resgate para ajudá-la a lidar com o que se espera ser uma queda prolongada na demanda por viagens aéreas, mas tem discutido o quanto de participação deve ceder em troca do auxílio.

Fontes envolvidas nas negociações disseram que o fundo de estabilização econômica do governo alemão ainda não apresentou uma oferta final, mas deve fazê-lo nesta quinta-feira.

“Ainda existem algumas questões a serem resolvidas. Assim que isso for feito, o conselho de administração poderá aprovar”, disse um porta-voz da Lufthansa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 21/05/2020 - 15:20