Política

Lula diz que Bolsonaro não terá como questionar resultado eleitoral

22 ago 2022, 14:11 - atualizado em 22 ago 2022, 14:11
Lula
O resultado quem ganhar acata e quem perder acata. Quem ganhar toma posse e quem perder vai chorar (Imagem: Facebook/Lula)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira em entrevista coletiva à imprensa estrangeira que não acredita na possibilidade de o derrotado nas eleições de outubro não aceitar o resultado eleitoral e disse que o vencedor do pleito tomará posse em janeiro do ano que vem.

“Eu não vejo como não aceitar o resultado eleitoral”, disse o petista, líder nas pesquisas de intenção de voto, na entrevista realizada em São Paulo. “O resultado quem ganhar acata e quem perder acata. Quem ganhar toma posse e quem perder vai chorar”, acrescentou.

Questionado se sua fala incluía o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato á reeleição, ele disse que sim.

A pergunta sobre a possibilidade de o derrotado não aceitar o resultado eleitoral foi feita a Lula em meio aos constantes ataques que Bolsonaro faz às urnas eletrônicas, inclusive com alegações falsas sobre fraudes em pleitos passados e sobre a possibilidade de auditoria nas urnas.

Bolsonaro, que algumas vezes recusou-se a responder se aceitaria uma derrota nas urnas, indicou no fim de semana que aceitará o resultado caso não seja reeleito.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.