Lula afirma que Ciro Gomes tem materiais de campanha com ele: ‘mas quem está comigo é o Elmano’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (4) que a campanha do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) produziu materiais em que os dois aparecem juntos. Lula reafirmou o apoio ao governador e candidato à reeleição, Elmano de Freitas (PT), e declarou que Ciro “foi para o outro lado”. A declaração foi feita durante entrevista para a Rádio Progresso, de Juazeiro do Norte (CE).
“Tem muitos candidatos. É normal. Quando você tem bastante votos em um Estado, nenhum governador fala mal de você, muito menos um candidato. Vou dar um exemplo: eu já vi material do Ciro comigo. Eu tenho que dizer para o povo que o Ciro não está comigo, está com outra pessoa. Quem está comigo é o Elmano“, declarou o presidente.
Sobre a corrida eleitoral no Ceará, Lula disse estar confiante em uma vitória de Elmano. Ele declarou que irá atuar para tentar fazer com que seus eleitores no Estado, que é um importante reduto dele, escolham também o governador petista.
“Eu me considero um bom cabo eleitoral. Não sou dos melhores, mas sou um bom cabo eleitoral. Só espero ganhar confiança do povo para tentar fazer a transferência de votos. Ou seja, garantir que as pessoas que votarem em mim, votem no Elmano”, declarou.
O presidente está na região do Cariri para cumprir um ato institucional, uma visita às obras do Cinturão das Águas do Ceará, que faz parte da Transposição do Rio São Francisco, e outro de campanha, uma caminhada para tentar impulsionar a campanha de Elmano, em Juazeiro do Norte.