Política

Lula entra na lista dos 100 mais influentes da revista Time e é tido como ‘fundamental nesta década decisiva’; confira

13 abr 2023, 12:19 - atualizado em 13 abr 2023, 12:24
Lula, Datafolha
Lula entra para a edição de 2023 dos mais influentes da revista Time (Imagem: PR/Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time de 2023, divulgada nesta quinta-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destacado na categoria de “líderes”, a liderança de Lula foi descrita como “fundamental nesta década decisiva para a ação climática”.

A descrição faz parte do texto de justificativa para a escolha do presidente, assinado pelo ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia, e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior. Do combate à perda florestal à aceleração da transição para energia limpa no Brasil, a liderança do presidente Lula será fundamental nesta década decisiva para a ação climática”, diz o texto.

Gore, que também é ativista ambiental, descreveu Lula como “campeão do clima”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como presidente, Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo – renovando o compromisso do país com a democracia, justiça e equidade econômica. Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade”, salientou.

Além de Lula

A lista dos 100 mais influentes conta ainda com os nomes dos presidentes dos EUA (Joe Biden), da Colômbia (Gustavo Petro), do chanceler alemão, (Olaf Scholz) e da esposa do presidente da Ucrânia (Olena Zelenska).

Fora da política, há o rei Charles III, que assumiu o trono após falecimento da rainha Elizabeth II, em setembro de 2022. Elon Musk, Beyoncé e Lionel Messi também aparecem na lista.

As categorias são artistas, ícones, líderes, pioneiros, titãs e inovadores, em termos traduzidos do inglês. A lista completa pode ser acessada aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar