Política

Lula já tem desenho das Forças Armadas e anuncia comandantes e ministro da Defesa em breve, diz Mercadante

30 nov 2022, 18:34 - atualizado em 30 nov 2022, 18:34
Aloizio Mercadante
Em entrevista coletiva, Mercadante disse que as instituições são organizadas e o problema está equacionado e resolvido (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva já tem o desenho da sucessão no comando das Forças Armadas e deverá anunciar em breve os escolhidos para comandar Exército, Marinha e Aeronáutica bem como o ministro da Defesa, afirmou o coordenador técnico da transição de governo, Aloizio Mercadante.

Em entrevista coletiva, Mercadante disse que as instituições são organizadas e o problema está equacionado e resolvido.

Disse ainda que no setor da defesa da transição tem vários especialistas que serão consultados sobre os planos do futuro governo.

“Acho que é uma transição que está resolvida”, disse ele, em entrevista coletiva no CCBB em Brasília, sede do governo de transição.

Ao contrário de outras áreas, não houve a criação de um grupo de trabalho para o setor da defesa durante a transição de governo. Essa ausência tem alimentado preocupações em relação ao novo governo e a obediência dos militares em relação a Lula.

Derrotado nas eleições de outubro, o presidente Jair Bolsonaro, um ex-militar, sempre procurou explorar politicamente sua proximidade com a caserna, inclusive levantando questionamentos infundados sobre a confiança e eficácia das urnas eletrônicas.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.