Gestoras de Recursos

Lula mais centrista embala entrada de estrangeiro, diz gestora

27 jan 2022, 12:48 - atualizado em 27 jan 2022, 12:48
Lula
“Lula vindo com um discurso mais centrista de certa forma reduz o risco de cauda de radicalismo caso ele vença a eleição´´, disse o gestor (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O discurso recente do ex-presidente Lula em favor de uma aliança com o centro é um dos fatores que motivam a entrada de recursos estrangeiros para o mercado brasileiro neste começo de ano, diz Carlos Menezes, gestor de portfólio da Gauss Capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Lula vindo com um discurso mais centrista de certa forma reduz o risco de cauda de radicalismo caso ele vença a eleição´´, disse o gestor.

Menezes disse que ainda é cedo para comprar a tese de um governo Lula não-radical, mas o estrangeiro tem “abraçado muito´´ esta tese, o que explica estar mais otimista do que o investidor local.

Mesmo com a sinalização de alta dos juros do Fed, o dólar cai nesta quinta-feira ao menor nível desde outubro contra o real, que tem o 3º melhor desempenho no ano entre 24 moedas emergentes acompanhadas pela Bloomberg.

No mesmo período, o Ibovespa já subiu 11% em dólar e está entre os índices globais de ações com maiores ganhos neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Menezes, os estrangeiros estão vendo o Brasil como uma opção barata para apostas em mercados emergentes.

Lula, que lidera todas as pesquisas para presidente, disse nesta quarta-feira que confia em Geraldo Alckmin, cotado para ser seu vice, e que aliança será boa para o Brasil, segundo entrevista à Rádio CBN. Petista disse ainda que não vê problema em conversar com centrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar