Política

Lula manifesta solidariedade a Cristina Kirchner e condena atentado

02 set 2022, 11:27 - atualizado em 02 set 2022, 11:27
Lula
“Que o autor sofra todas as consequências legais. Esta violência e ódio político que vêm sendo estimulados por alguns é uma ameaça à democracia na nossa região” (Imagem: Flickr/ Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade e alívio pela vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ter escapado ilesa na noite de quinta-feira depois que um homem apontou contra ela uma arma carregada que não disparou a centímetros de sua cabeça.

“Toda a minha solidariedade à companheira @CFKArgentina, vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade. A Cristina é uma mulher que merece o respeito de qualquer democrata no mundo. Graças a Deus ela escapou ilesa”, tuitou Lula.

“Que o autor sofra todas as consequências legais. Esta violência e ódio político que vêm sendo estimulados por alguns é uma ameaça à democracia na nossa região”, acrescentou.

Atentado à democracia

O presidente do Senado e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se juntou a lula na solidariedade com Cristina Kirchner e afirmou que esse tipo de ataque é também um atentado contra a democracia.

“Chocante a imagem da tentativa de assassinato da vice-presidente argentina, Cristina Kirchner. A violência na política é um atentado à integridade, à vida das pessoas e também à democracia. Toda minha solidariedade à vice-presidente, a seus familiares e ao povo argentino”, escreveu Pacheco no Twitter.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.